Ficha Técnica

CEO / Digital Content Manager
Jorge Filipe Fresco

Cronista
Renato Costa

Fotografia
Patrícia L. Martins

Web Design & Development
Creatives – We Launch Brands

Top
 
Jorge Filipe Fresco

To Improve Yourself

#TOIMPROVEYOURSELF

BEM-VINDOS.

AO MEU PROJETO, AO MEU DIA A DIA, AOS MEUS TREINOS, À MINHA PAIXÃO, À MINHA EVOLUÇÃO ENQUANTO ATLETA E ENQUANTO PROFISSIONAL NESTA MODALIDADE.

Todos os objetivos – por mais pequenos ou grandes que sejam – exigem trabalho árduo, dedicação e empenho. E não são atingíveis de um dia para o outro.

E esta é a base deste projeto.

O meu percurso começou há algum tempo, mais especificamente por volta do ano de 2010, quando estava a terminar o ensino secundário. Nessa altura tinha cerca de vinte quilos a mais no meu corpo. Não me sentia bem comigo próprio, com o meu aspeto. Não era feliz, não tinha confiança, não gostava de mim.

Desde pequeno que era o típico menino “rechonchudo” e os maus hábitos alimentares e a ausência de uma prática desportiva desenvolveram em mim, mais do que excesso de peso, um tipo de pessoa mais fechada e afastada dos outros, carregada de pensamentos negativos, medos e inseguranças.

PORTANTO DECIDI TOMAR UMA ATITUDE.

Contudo fui capaz de me reinventar e, pouco a pouco, fui-me transformando e habituando a um estilo de vida muito mais saudável, e feliz.

E EM 2016 TUDO MUDA, E O CROSSFIT ENTRA NA MINHA VIDA…

É incrível rever todas as memórias na minha cabeça e ainda hoje não conseguir explicar o impacto que teve em mim ter assistido a uma mera prova de CrossFit. E num estalar de dedos eu sabia que aquilo era o que eu queria, eu queria conseguir fazer o que eles faziam, eu queria desafiar-me ainda mais.

EU QUERIA PROVAR A MIM MESMO QUE EU ERA CAPAZ DE PÔR À PROVA O MEU CORPO, DE ATINGIR NOVOS OBJETIVOS.

O que pretendo passar com a minha história é que tudo é possível, basta acreditar e lutar todos os dias para sermos melhores do que fomos no dia anterior.

E ACIMA DE TUDO, SER FELIZES. É ISSO QUE NOS DEFINE.

FAÇAM O QUE FIZEREM, FAÇAM-NO POR VOCÊS E PARA VOCÊS.