Ficha Técnica

CEO / Digital Content Manager
Jorge Filipe Fresco

Cronista
Renato Costa

Fotografia
Patrícia L. Martins

Web Design & Development
Creatives – We Launch Brands

Top

Somos CrossFit Coimbra – CrossFit Coimbra

É este o lema do CrossFit Coimbra. Lema esse que conheci de perto no passado mês de Março, ao passar uma semana de férias e de treinos em Coimbra.

Mas o que diferencia esta box das outras? Qual é o ambiente e espírito que todos tão bem falam?

 

 

Localizada no Alto de São João, em Coimbra, a box é composta por três salas de treino:

  • A sala principal onde decorre a maioria das aulas;
  • A sala dedicada à Open Box;
  • E a sala de Halterofilismo.

Para além disso, a box dispõe de algum material de Strongman – como pneus, Yoke, Atlas Stones, entre outros – e encontra-se numa zona que permite tranquilamente correr no exterior sem grandes problemas com trânsito e afins.

 

As redes sociais da box – Facebook e Instagram – são actualizadas diariamente com as fotos dos atletas de cada aula, os WOD’s do dia, alguns conselhos de nutrição e também eventos que reúnem a comunidade e convidam elementos fora da mesma a conhecer esta família de perto.

No último evento foram convidados todos os jovens que nesta altura estão de férias para aproveitarem a pausa escolar e experimentarem a Páscoa no CrossFit, onde a box e os coach’s juntaram exercício físico, artes, nutrição e jogos tradicionais.

 

 

WOD’s, aulas de Ginástica, Mobilidade, Halterofilismo, Kids, Teens e Sénior, o que não falta aos atletas é um mapa de aulas devidamente recheado que fornece o essencial sem se tornar excessivo. Sendo que outra grande vantagem da box passa pelo horário alargado, tenho a primeira aula início às 07:15 e a última aula do dia às 21:00, terminando assim às 22:00.

 

 

Apesar do meu treinador – que por acaso até é desta box… 😅 – me ter recheado os dias de bidiários, o facto de ter treinado no período da manhã e da tarde permitiu-me “ver de perto” o ambiente entre os vários atletas, a boa disposição e as piadas amigáveis, o apoio constante entre todos, o espírito de comprometimento com o treino do dia.

São uma comunidade. Seja a brincar com os atletas de “quatro patas” que animam a box, seja a apoiar o parceiro que bateu o seu recorde pessoal de Deadlift, seja a congratular o amigo que fez a sua primeira Pull Up, seja a receber alguém na sua primeira aula, seja a juntarem-se para apoiar o companheiro que está a gravar uma prova de qualificação.

Sente-se muito o espírito “um por todos e todos por um”.

 

 

Fui em busca de um novo ambiente de treino e de férias, de me dedicar a mim e ao que mais gosto fazer. Fui conhecer melhor a cidade de Coimbra – que até à data ainda não tinha tido oportunidade de explorar. Sim, porque entre treinos também houve espaço para francesinhas, caminhadas e descobertas pela cidade.

Apesar de não estar habituado por questões profissionais a fazer semanas completas de treinos bidiários, foi algo com o qual reagi muito bem, sendo que o meu desempenho nos treinos não sofreu grande alteração, muito também pelo facto de estar apenas dedicado a isso e a ter uma maior oportunidade de descanso e recuperação entre sessões. Uma verdadeira vida de atleta que tive oportunidade de experenciar e com a qual lidaria muito bem pelo gosto e dedicação com que o faço, dia após dia.

 

 

E de facto, é muito bom ser-se assim tão bem recebido numa box nova. É certo ser receita para o sucesso de retenção de novos atletas, é como estar com a família que nós escolhemos. É certo que a grande maioria de nós já passou por mudanças de box, entrar em novos ambientes e encarar novas realidades por vezes pode criar alguma ansiedade pela expectativa de como irá correr toda a adaptação a uma nova comunidade. Mas o #SomosCrossFitCoimbra ultrapassa tudo isso, recebe calorosamente todos aqueles que estão dispostos a conhecer e/ou a fazer parte da família.

 

Obrigado a todos aqueles com quem me cruzei, pela excelente recepção que tive. Não sabem o quão bom foi ouvir coisas como – “eu acompanho o teu blogue, continua assim!” – ou então – “és do #TOIMPROVEYOURSELF, adoro os artigos!”. É sentir aquele “quentinho” e conforto cá dentro, é ver um trabalho que tanto gosto dá fazer ser reconhecido. Só vos tenho a agradecer o apoio, não me canso de o dizer.

 

 

Assim é o CrossFit Coimbra.

 

CrossFit Coimbra

Rua Casal dos Vagares – N.º 19
3030-141 – Coimbra

E-mail: geral@crossfitcoimbra.pt

Contacto: 239 093 775

www.crossfitcoimbra.pt

www.facebook.com/crossfitcoimbra

www.instagram.com/crossfitcoimbra

Partilha
Sem Comentários
Deixa o teu comentário
Nome*
Email*
Website