Ficha Técnica

CEO / Digital Content Manager
Jorge Filipe Fresco

Cronista
Renato Costa

Fotografia
Patrícia L. Martins

Web Design & Development
Creatives – We Launch Brands

Top

Reebok CrossFit Nano 9 – Nano For All

“Nano For All” (Nanos para Todos), é este o slogan para a nova geração dos ténis mais conhecidos entre os crossfitters, e até hoje e desde o seu começo ainda a única marca no mercado autorizada a usar a palavra CrossFit na sua designação.

Os Reebok CrossFit Nano 9 foram construídos juntamente com a comunidade através dos feedback’s dos “atletas do dia a dia” que usam o CrossFit para melhorarem a sua performance diariamente.

O design e estrutura do modelo foram alterados de forma a responder às necessidades mais requisitadas pelos utilizadores, como o maior conforto durante o seu uso.

 

 

 

Estrutura e Construção

Na minha opinião os novos Nano são o mais completo modelo até agora apresentado pela Reebok e o melhor adaptado e construído para o nosso desporto.

A primeira característica que se destaca passa pelo conforto oferecido – o qual já tinha sido melhorado no último modelo, e tem sido uma das preocupações e focos que a marca parece ter na evolução do modelo.

A nova forma como foram construídos fornece igualmente uma maior estabilidade aos ténis, principalmente na sola e no calcanhar, sem os tornar excessivamente rígidos.

Assim sendo temos:

  • Base forte, com um maior espaço para a parte superior e dedos do pé;
  • Estabilidade assegurada, com o calcanhar reforçado;
  • Conforto duradouro, através da tecnologia “Flexweave” com respiração, segurança e durabilidade garantidas.

 

Uma das principais alterações que observamos encontra-se na forma como o calcanhar foi construído e desenvolvido, e quem conheceu e utilizou os Nano 7 sabe que essa questão foi um dos pontos menos positivos desde o seu lançamento. O facto de ter um calcanhar bem mais sólido e rígido, apesar de oferecer maior estabilidade, prejudicou imenso a sua utilização em condicionamentos metabólicos pelo peso e pressão no calcanhar.

Com o lançamento da linha Nano 8 essa particularidade foi ultrapassada pela tecnologia utilizada na sua construção, observando uma sapatilha mais leve, confortável e igualmente estável.

A nova linha Nano 9 simplesmente eleva todas as características já melhoradas, fornece um ainda maior conforto durante a utilização em qualquer elemento de treino e uma maior estabilidade na forma com o pé assenta.

 

 

A sola foi outro dos pontos melhorados, e apesar de ser dos aspectos físicos que notamos logo olhando para os ténis, poucos são aqueles que se apercebem do impacto que tem na performance.

Ao compararmos os anteriores modelos é notória a clara mudança na divisão na sola, a qual permite a adaptação perfeita à anatomia do nosso pé, e que por sua vez irá potenciar e melhorar a resposta do material a qualquer movimento desenvolvido.

Um revestimento do calcanhar e sola melhorados, um reforço no amortecimento, tudo visando um melhor conforto em movimentos mais dinâmicos e na corrida e uma protecção e grip desenvolvidos para todo o trabalho com subidas à corda através da tecnologia RopePro.

 

 

 

Performance

Durante as últimas semanas não tenho utilizado outro modelo de ténis nos meus treinos de forma a dar-vos o feedback mais realista possível e não podia estar mais satisfeito do desempenho que os mesmos tiveram, quer em condicionamento e em trabalho com cargas externas.

Uma das minhas principais preocupações com eles foi o desempenho na corrida, que – goste-se ou não – cada vez mais tem estado presente no nosso dia a dia enquanto praticantes da modalidade. E da mesma forma, o resultado foi igualmente positivo, quer para distâncias curtas e sprint’s, quer para condicionamentos prolongados e distâncias mais longas. O facto de estarem construídos para fornecer um maior conforto durante a sua utilização e terem agora uma nova sola que divide e acompanha a anatomia e mobilidade dos nossos pés confirma e justifica este resultado durante os treinos.

Apesar de notarmos que temos uma sapatilha muito mais leve comparativamente a modelos anteriores, em cargas externas e no halterofilismo os resultados são igualmente muito positivos, desta vez garantidos pela maior estabilidade do calcanhar do modelo, que não oferece qualquer resistência ou desconforto durante períodos de corrida e que nos permite utilizar sem qualquer limitação em WOD’s que combinem as duas vertentes. Foi importante para marca desenvolver esta dualidade e manter uma estabilidade segura nos nossos calcanhares e pés uma vez que passamos tanto tempo em agachamento.

Seja nas rope climbs, no contacto com a parede em pinos, em saltos para a caixa, no chão e em double unders, e noutros movimentos mais dinâmicos, a sapatilha apesar de muito mais maleável e flexível, oferece a resistência suficiente e promete durar bons tempos e aguentar os treinos mais agressivos para a mesma devido ao seu material de revestimento.

 

 

Fora do terreno de treino os ténis são igualmente confortáveis e encontram-se perfeitamente adaptados para utilizar em qualquer cenário e durante o dia inteiro. Nas minhas últimas viagens fiz questão de os testar durante todo o dia, tendo sido os únicos ténis que levei comigo para usar em passeios pelas cidades ou para estar em trabalho em pé durante várias horas seguidas. Os ténis têm um conforto claramente melhorado comparativamente a modelos anteriores que já experimentei.

Quanto ao design do modelo, já me rendi completamente. Ao início as alterações feitas no estilo clássico dos Nano fizeram-me um pouco de confusão, mas depois de ver as variações, as diferentes colorways e o modelo ao vivo fiquei completamente apaixonado. Nota-se um ligeiro throwback às linhas mais retro e old school da Reebok e uma sapatilha mais delgada e leve.

 

 

Em suma o modelo está mais do que bem preparado para qualquer indivíduo, e para o seu dia a dia de treinos.

Apesar de ser um eterno amante da Reebok e do equipamento da marca confesso que as mudanças e a estética do novo modelo deixaram-me um pouco reticente. Contudo foi ao experimentar e conhecer o mesmo, ao testar como este responde e resiste aos movimentos, que percebi o quão importantes foram as alterações e melhorias feitas.

É – sem sombra de dúvidas – o meu modelo preferido até então, e o que melhor desempenho teve. Afinal de contas quando investimos neste tipo de equipamentos para os nossos treinos e dia a dia não podemos fazer uma análise com base apenas no seu visual exterior e estética.

 

 

Agora é a tua vez de os pores à prova…

 

 

Em parceria com a Cross And Run, vamos dar-te a possibilidade de experimentares e adquirires os teus novos Reebok CrossFit Nano 9 com um desconto exclusivo de 15%, mas apressa-te porque só tens até dia 31 de Outubro de 2019! Basta clicares na imagem acima e usar o código – IMPROVEYOURNANO – no final da tua compra.

A Cross And Run detém uma loja física em Algés e possui também uma loja online, que dispõe de pagamentos seguros, portes grátis em compras superiores a 50 euros e entregas entre 12-48 horas.

Partilha
Sem Comentários
Deixa o teu comentário
Nome*
Email*
Website