Ficha Técnica

CEO / Digital Content Manager
Jorge Filipe Fresco

Cronista
Renato Costa

Fotografia
Patrícia L. Martins

Web Design & Development
Creatives – We Launch Brands

Top

Reebok CrossFit Games 2020 – Finals

E chegámos à derradeira semana, as finais dos Reebok CrossFit Games 2020!

Depois de termos acompanhado todos os eventos decorridos na fase inicial online do formato, rumamos agora até à Califórnia para assistir – ainda que à distância – à fase presencial que ditará quais são afinal os Fittest On Earth de 2020.

 

 

Finals – Fase Presencial

Chegamos assim à fase final da competição deste ano, depois de tantas restruturações e alterações sofridas devido à actual situação de pandemia que vivemos. Ainda assim foi possível entregar aos atletas e fãs a competição possível, num formato nunca antes visto ou realizado.

Na Stage One – decorrida no passado mês de Setembro – foram convocados os trinta melhores atletas masculinos e femininos,  os quais conseguiram competir à distância e a partir das suas boxes e “home gyms”, tendo sido apurados os cinco melhores de ambas as categorias.

 

A competição agora será presencial e decorrerá de 23 – sexta-feira – a 25 de Outubro – domingo – no norte na Califórnia, mais concretamente no CrossFit Ranch, casa onde nasceram os CrossFit Games.

Os pontos obtidos na primeira fase serão zerados ao entrarem na fase final da competição, e serão os pontos obtidos nos esperados dez eventos desta fase que ditarão quem são os atletas vencedores. Ainda não temos confirmação oficial que serão apenas dez eventos, contudo é o que nos indica o horário da competição já apresentado.

Acede à tabela classificativa clicando aqui.

Percebe um pouco melhor como funciona o sistema de classificação, da pontuação dos eventos e do formato da competição deste ano através deste artigo da página dos CrossFit Games.

 

O CrossFit Ranch localiza-se na pequena cidade de Aromas, no norte da Califórnia, e foi a casa-mãe dos CrossFit Games.

Propriedade do Dave CastroCrossFit Director of Sport – “The Ranch” também foi o local onde decorreram vários outros eventos e seminários da CrossFit HQ.

Em Maio de 2020, a CrossFit HQ anunciou que o CrossFit Ranch seria mais uma vez o anfitrião dos CrossFit Games.

 

Existe também indicação que alguns dos eventos da competição irão decorrer em várias localizações no norte da Califórnia, para além do Ranch como referido. Contudo ainda mais nenhuma localização concreta foi anunciada.

 

Também referido pelo próprio Dave Castro na sua mais recente entrevista no podcast The Sevan Podcast: “estes serão os Games mais exigentes de sempre, e a sexta-feira – primeiro dia da competição – será um dia muito duro e muito longo.”.

 

 

 

Como Assistir

Os eventos serão transmitidos ao vivo através dos canais oficiais dos CrossFit Games – site oficial, página de Facebook e página de YouTube – e da Pluto TV, nos horários indicados abaixo. Teremos também aqui disponíveis os live streams assim que os mesmos estiverem acessíveis para partilha.

 

Para além disso este será o regresso dos CrossFit Games aos canais televisivos, mais concretamente à CBS Television Network, que fará uma cobertura ao vivo de duas horas no sábado, dia 24 de Outubro, através da CBS Sports.

A CBS Sports já havia transmitido a competição nos passados anos de 2017 e 2018, contudo o seu regresso à transmissão dos CrossFit Games foi uma das mudanças trazidas pelo novo CEO da CrossFit, Eric Roza, no sentido de continuar a promoção do desporto noutros meios.

 

PRESS CONFERENCE

 

DIA 1

 

DIA 2

 

DIA 3

 

 

Horários da Transmissão

De acordo com o nosso fuso horário:

  • Sexta-feira, 23 de Outubro – 16:00-17:30 / 19:30-21:00 / 22:00-22:10 / 00:00-01:30
  • Sábado, 24 de Outubro – 18:00-20:00 / 21:20-22:10 / 00:00-00:40
  • Domingo, 25 de Outubro – 17:00-17 :50 / 19:00-19:30 / 22:00-23:00

 

Os vários horários de cada dia referem-se a todos os eventos da competição. Os mesmos serão transmitidos ao vivo através das plataformas já referidas.

 

 

Atletas

Alguns nomes mais conhecidos, mas também algumas estreias e subidas a lugares mais elevados na tabela classificativa da competição.

Na página de Youtube dos CrossFit Games podem ver algumas das antevisões destes atletas e o que podemos esperar dos mesmos nesta fase final.

 

 

Atletas Masculinos:

 

 

Atletas Femininos:

 

 

Estes atletas estarão a competir presencialmente por um valor total de prémios que ronda os 1,7 milhões de dólares – aproximadamente 1,45 milhões de euros -, nos quais estão envolvidos prémios por eventos, entre outros.

Nos dois lugares mais altos da competição – os Fittest On Earth – teremos um prémio de aproximadamente 256 mil euros entregues a cada um por essa conquista.

 

 

Eventos

Nos últimos dias foram anunciados dois dos eventos da competição através das redes sociais:

 

 

Os CrossFit Games disponibilizaram também uma análise do segundo evento anunciado – Corn Sack Sprint – feita pelo Adrian Bozman, conhecido head judge e elemento da CrossFit Training:

 

Estaremos atentos a mais informações e actualizações, as quais serão partilhadas através das nossas redes sociais.

 

Caso para dizer, “the Games are on!”.

 

Para mais informações consultem o site oficial dos CrossFit Games.

Partilha
Sem Comentários
Deixa o teu comentário
Nome*
Email*
Website