Ficha Técnica

CEO / Digital Content Manager
Jorge Filipe Fresco

Cronista
Renato Costa

Fotografia
Patrícia L. Martins

Web Design & Development
Creatives – We Launch Brands

Top

Marmitando Um Bolo!

Sabem aqueles dias em que não temos tempo para nada, uma data de reuniões no trabalho, turnos descontrolados e intermináveis, horas indecentes para sair da cama… Uma correria logo pela manhã!

Tudo isto é muito complicado de gerir e tentar articular as nossas rotinas apertadas com um estilo de vida saudável e uma alimentação mais controlada não é fácil de estruturar inicialmente porque estamos a inserir uma data de novos processos e tarefas nas mesmas vinte e quatro horas de um dia normal.

Contudo quero mostrar-vos uma forma de incluírem um pequeno almoço mais saudável nas rotinas mais apertadas que podem levar convosco para comer onde quiserem.

Assim não têm desculpa para saltarem a refeição mais importante do dia. Um bolo muito prático de fazer, saudável e bom, mas bom!

Vamos a isso?

Ingredientes:

  • 80-90 gr de courgete crua ralada
  • 1 ovo inteiro
  • 2 claras de ovo (aproximadamente 70-80 gr)
  • 1 scoop (aproximadamente 25-30 gr) de REVOLUTION da MUSCLEFIRE® com sabor a creme de chocolate e avelãs
  • 1 c. sopa cheia de linhaça moída (aproximadamente 15 gr)
  • 2-3 c. sopa cheias de flocos de aveia (aproximadamente 26-40 gr)
  • 1 c. chá de fermento em pó

Nada mais simples…

  1. Colocar todos os ingredientes num copo misturador e triturar tudo até obter uma massa consistente e homogénea.
  2. Colocar a massa numa caixa ou marmita adequada para microondas (de preferência, de vidro) e levá-la ao microondas durante cerca de 5 minutos (dependendo da potência do microondas) ou até obter a consistência de bolo.

O truque é não deixarem o bolo cozer completamente, isto porque ele irá continuar a estar sujeito ao calor da marmita quando sair do microondas e assim termina a sua cozedura.

Deixem arrefecer um pouco e só depois adicionem acompanhamentos ao vosso gosto. Eu recomendo banana às rodelas ou outra fruta do vosso agrado e depois manteiga de amendoim, óbvio! Para esta receita recomendo o “Amendoim Pepitas” da Casca Rija.

Outra vantagem desta receita é que podem fazer a massa na noite anterior, colocar logo na marmita e conservar no frigorífico. De manhã é só colocar no microondas, despacharem-se, arranjar tudo e seguir para o trabalho.

Podem obviamente também utilizar outros ingredientes na mistura, usem a vossa imaginação e experimentem!

Partilha
Sem Comentários
Deixa o teu comentário
Nome*
Email*
Website